Psicóloga clínica, especialista em terapia cognitivo comportamental. Em 2017, coordenadora de um dos grupos psicoterapêuticos composto por futuros pais e padrinhos do programa nacional de adoção e apadrinhamento afetivo da Vara da Infância e Juventude de São Paulo, em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul. Programa coordenado por Márcia Regina da Silva, professora doutora do curso de Psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul, psicóloga e psicanalista, pesquisadora e coordenadora de projetos na área de acolhimento institucional e adoção, idealizadora, fundadora e diretora presidente do Instituto Adoptare.
A TCC, ou mais conhecida como Terapia Cognitivo-Comportamental, tem sido procurada em clínicas de psicologia cada vez com mais frequência.
O objetivo da terapia cognitiva comportamental é nos mostrar que o que tem influência sobre nós não são diretamente os acontecimentos e situações diárias, mas sim a forma que interpretamos cada uma dessas situações.
A terapia cognitiva comportamental (TCC) é um tipo de tratamento psicoterápico que ajuda os pacientes a entenderem os pensamentos e sentimentos que influenciam comportamentos.
Durante o curso do tratamento, as pessoas aprendem a identificar e alterar padrões de pensamento destrutivo ou perturbador que tem uma influência negativa sobre o comportamento.
O objetivo da terapia cognitiva comportamental é ensinar aos pacientes que, embora eles não possam controlar todos os aspectos do mundo em torno deles, eles podem assumir o controle de como eles interpretam e lidam com as coisas em seu ambiente.